No dia 18 de agosto, o Movimento Mulheres em Luta e a CSP Conlutas participarão da Plenária Nacional da Frente pela Legalização e descriminalização do aborto, da qual fazemos parte junto com diversas entidades e movimentos ligados às lutas das mulheres.
O Movimento Mulheres em Luta vai denunciar a postura que a presidenta Dilma Roussef teve durante o processo eleitoral do ano passado, em que tratou um direito tão justo à vida das mulheres como moeda de troca. Vamos apresentar a necessidade de o aborto ser descriminalizado e legalizado imediatamente, afinal basta de mulheres mortas por abortos clandestinos.
Marcaremos presença também para repudiar as tentativas de criminalizar as mulheres com o projeto de lei que visa retroceder nas conquistas que já tivemos em relação ao aborto – legalizado em casos de estupro.
Vamos defender as mulheres trabalhadoras que são as que mais sofrem com a criminalização dessa prática, afinal o aborto já é legalizado para as mulheres ricas que têm condições de pagar abortos em clínicas caríssimas e de máxima segurança.
Também estaremos lá para denunciar a política econômica do governo, que está cortando dinheiro das áreas sociais e anunciando planos que enchem mais ainda os cofres de banqueiros, latifundiários e empresários. Para isso, vamos apresentar a necessidade de estarmos em Brasília no dia 24 de agosto no Ato da Jornada Nacional de Lutas
Nenhum comentário:
Postar um comentário