Relatório do Setorial de Mulheres da CSP Conlutas
12 de fevereiro de 2012
Pauta:
1) 8 de março
2) Encontro de Mulheres da CSP Conlutas
1) 8 de março
Encaminhamentos:
- Trabalhar com os seguintes eixos:
- Denuncia da MP 557 e luta pela legalização do aborto
- Luta por Moradia a partir da solidariedade ao Pinheirinho e da denuncia das ações em decorrência dos grandes eventos
- Luta por creches e pelos 10% do PIB para a Educação
- Luta contra a violência ás mulheres, denunciando as mortes de mulheres e o incentivo ao machismo feito pela rede globo.
- Em todos esses eixos vamos fazer denuncias e exigências ao governo Dilma, que está cortando verbas dos programas de combate a violência, que não garantiu nenhuma das 6 mil creches que prometeu, que instituiu a MP 557 e que deve desapropriar o Pinheirinho.
- Confeccionar um Boletim da Central e dispor on line para que os Estados possam reproduzir. A partir de cada eixo, os Estados podem inserir dados locais sobre as responsabilidades dos governos estaduais e municipais, além do federal.
- Tentar garantir que o site da Central tenha textos mais elaborados sobre cada tema e elaborar uma arte de cartaz para dispor on line para ser utilizada nos atos do 8 de março
- Realizar Atos de rua, com intervenções classistas, sob os eixos acima. Podemos e devemos trabalhar com a possibilidade de unificar os atos com setores da base governista, visando incidir sobre a base de mulheres trabalhadoras que ainda tem ilusões no governo Dilma. Caso saiam atos unitários, não podemos abrir mão de nossa independência política, com materiais intervenções próprias.
- É importante refletir em todos os materiais e intervenções que a luta das mulheres é todo o dia e não se restringe apenas ao 8 de março.
- Orientar as entidades para que ao longo de todo o mês de março realizem atividades/seminários sobre a luta das mulheres e a necessidade de organizar as mulheres da classe trabalhadora.
2) Encontro de Mulheres da CSP Conlutas
Encaminhamentos:
- O setorial de mulheres decide convocar o 1. Encontro de Mulheres da CSP Conlutas, organizado pelo setorial e pelo Movimento Mulheres em Luta
- O Encontro vai acontecer no dia 27 de abril de 2012 (sexta feira), um dia antes do 1. Congresso da CSP Conlutas, a partir das 9h, encerrando às 17h, para permitir a abertura do Congresso na parte da noite de sexta feira (27/04).
A programação, organização, materiais e taxas serão definidas conjuntamente pelas companheiras do setorial, em conjunto com a Executiva do Movimento Mulheres em Luta
Nenhum comentário:
Postar um comentário