Atos em solidariedade a luta do povo Guarani Kaiowá estão sendo organizados em pelo menos 11 capitais do Brasil. Os protestos são em defesa dessa comunidade, que luta contra a liminar expedida pela Justiça Federal para que se retirem de suas terras, no Mato Grosso do Sul.
Em São Paulo, também foi convocado uma manifestação no dia 9 de novembro com concentração às 13h no vão do Masp, na Avenida Paulista. Os manifestantes irão marchar até o TRF 3ª Região e destino final na sede da UNICA, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.179.
A CSP-Conlutas participará do ato e convoca todas as entidades filiadas a se integrarem nessa luta. A Central aprovou uma resolução de apoio à luta dos Guarani Kaiowá em sua Coordenação Nacional, realizada no final de semana passado. A reunião contou também com uma representação desta comunidade, o índio Ladio Veron que veio buscar a solidariedade dos trabalhadores organizados na Central e denunciou a situação desumana que seu povo está vivendo.
O ato está sendo convocado pelo Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Guarani Kaiowá. Levem faixas, cartazes, banners e manifestem a indignação com a justiça brasileira.
Participe!
Fonte: cspconlutas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário