O Movimento Mulheres em Luta de Porto Alegre realizou uma manifestação na Esquina Democrática, para denunciar a violência sofrida pelas mulheres. A Esquina Democrática é a principal esquina do centro da cidade, por onde passam milhares de trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo no horário em que foi realizado o ato, no final da tarde.
A manifestação foi construída pelo Movimento Mulheres em Luta do estado e por diversas outras entidades movimentos, além de partidos de esquerda que fortaleceram a manifestação.
Cerca de 80 pessoas estavam presentes, foram distribuídos 5000 panfletos que convocavam a atividade. Os panfletos foram construídos de forma unitária entre os diversos grupos que estiveram na atividade.
Panfleto distribuído no Ato |
Foi feita uma encenação em que as mulheres deitaram no chão, desenharam seus corpos e escreveram "chega de violência", o que atraiu a população que passava pelo local. A recepção da população foi muito boa, houve muita identificação de muitas mulheres com essa luta.
As fotos no chão também atraíram a população e estimularam muitas mulheres para conversar e contar casos e situações de violência vividas por elas ou por conhecidas.
O MML do estado ainda distribuiu os panfletos nacionais do Movimento em algumas categorias, como forma de enraizar o MML na base da classe trabalhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário