Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Servidores conquistam reabertura das negociações; reunião para tratar da pauta de reivindicações será em março

A campanha salarial 2012 dos servidores começou com força total. Na manhã desta quarta-feira (15), lançamento oficial da campanha,  cerca de 500 pessoas se concentraram no Espaço do Servidor, em Brasília,  para pressionar o governo a negociar pauta de reivindicações da categoria  protocolada no dia 24 de janeiro.

Após a concentração, os servidores seguiram para o Ministério do Planejamento para tentar uma audiência com a ministra Miriam Belchior. Uma comissão foi recebida pelo secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia, e pela secretária interina de Relações do Trabalho, Marcela Tapajós.

O membro da CSP-Conlutas, Paulo Barela, destacou a importância dessa reunião. “Conquistamos com nossa mobilização agendar  a primeira reunião  para tratar da nossa pauta de reivindicação no inicio do mês março”, enfatizou o dirigente, destacando que a data do encontro ainda não foi definida.

Como parte do lançamento da campanha no Congresso, depois da reunião, os servidores se dirigiram para o CCJ, onde ocorreu a solenidade de retomada Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos Federais.  O auditório estava lotado com a presença de 250 pessoas.

A mesa foi presidida pelo deputado Edson santos (PT-RJ) e contou com a presença de representantes da CSP-Conlutas, CUT, Condsef e  Fenajufe.  

Os  parlamentares presentes  se manifestaram contrários  ao PL 1992 (que trata da previdência completar e privatiza o serviço) e demonstraram seu apoio às  reivindicações dos servidores.

No final da tarde, após o lançamento da frente, os servidores se encontraram com o secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Rogério Sottili, no Palácio do Planalto. Na ocasião reafirmaram o pedido de negociação para a campanha salarial 2012.

As mobilizações dos servidores continuam. Um calendário de lutas está prevista para ocorrer durante todo o mês de março.

* 03/03/2012 – Seminário Nacional da CNESF.

* 04/03/2012 – Plenária Nacional da CNESF.

* Indicar participação das entidades na Paralisação Nacional da Educação de 14 a 16.03.

* 12 a 16/03/2012 – Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais com ações nos Estados, buscando unificar com a luta do setor de educação básica que tem paralisação nacional no período de 14, 15 e 16 de março.

* 28/03/2012 – Marcha Unificada em Brasília em unidade com as ações da COBAP e estudantes.

* 29/03/2012 – Apoiar e participar das atividades da COBAP (Dia do Aposentado e Pensionista) nos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário