sábado, 26 de fevereiro de 2011

História do MML: II Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas


Cartaz de divulgação
Construindo o Movimento Mulheres em Luta

03/06/2010

Clique aqui e baixe o documento do GT de Mulheres da Conlutas-SP para o encontro

Desde o vitorioso Encontro de Mulheres da Conlutas em 2008, que reuniu mais de mil mulheres trabalhadoras e da juventude de todo o país, foram realizados encontros, plenárias, reuniões em diversos estados no sentido de construir um movimento feminista e classista que seja um instrumento de organização para as mulheres da classe trabalhadora e da juventude.

Nestes anos, chamamos as organizações para construir atos do 8 de Março classista e feminista, participamos dos Fórum Social Mundial de Belém e Salvador promovendo oficinas com espaço para discussão sobre o machismo e a exploração e, neste ano, lançamos o “Manifesto Nacional de Luta por Creches e Pela Licença Maternidade de 6 meses para todas as trabalhadoras”.

A iniciativa das mulheres da Conlutas demonstrou que é possível construirmos um movimento feminista classista, independente dos governos e patrões. Agora, precisamos dar um passo a frente e organizar o Movimento Mulheres em Luta, para que ele se fortaleça. Esse é o objetivo do II Encontro de Mulheres da Conlutas.

Nossa atividade se dá no marco do processo de reorganização do movimento da classe trabalhadora no país. O Encontro, portanto, também está a serviço da construção de uma nova ferramenta para as trabalhadoras, trabalhadores e a juventude, através da unificação entre Conlutas e Intersindical. Desde já chamamos todas/os a discutirem nos estados, preparando as delegações para juntos construirmos um vitorioso Encontro!

Todas ao II Encontro de Mulheres da Conlutas!


  • Baixe o cartaz
  • Baixe o panfleto
  • Clique aqui e baixe o documento do GT de Mulheres da Conlutas-SP para o encontro
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

    Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

    Chega da violência contra as mulheres!

    Chega da violência contra as mulheres!