terça-feira, 14 de maio de 2013

Pastor é acusado de estuprar mais de cem mulheres


No final da semana passada a prática de jogar a contradição do estupro na vitima mais uma vez teve destaque, da maneira mais cruel que o machismo pode se expressar. O Pastor Marcos Pereira tem sido acusado de estuprar várias de suas fiéis, além de desvio de verba através de sua ONG que, supostamente, ajuda na recuperação de dependentes químicos.

Mais de cem mulheres já acusaram o Pastor Marcos Pereira. Elas contam que em busca de um sentido para suas vidas e saídas para os problemas, entraram em contato com a Assembléia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). Tinham confiança em seus cultos e pregações, acreditavam em tudo o que o Pastor falava, pois o viam como um homem santo.

O Pastor Marcos fazia uso da fé de seus fiéis para criar situações intimidatórias, machistas e homofóbicas, que levassem ao abuso sexual. O Pastor acusava as fiéis de estarem rondadas por um espírito lésbico e que precisavam ser purificadas. O ato de purificação era o estupro, orgias com outras mulheres e garotos de programa. No fim de todo estupro, elas eram obrigadas a fazer uma oração e prometer que nada contariam.

Além da situação repugnante, a humilhação não acaba ai. Mesmo com o Pastor Marcos preso e com provas concretas dos estupros, o absurdo segue na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde a denuncia esta sendo feita. Dois deputados já saíram na defesa de Marcos Pereira. O Deputado Paulo Ramos do PDT/RJ afirmou que isso é uma armação da mídia e o Deputado Gilberto Palmares do PT/RJ, após apoiar a fala de Paulo Ramos, afirmou que vai acompanhar a investigação, pois acha que isso é uma tática para promover conflitos religiosos.

Outro apoio de peso que o Pastor Marcos Pereira tem tido é o do Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o Pastor Marco Feliciano. Este tem discursos igualmente lamentáveis aos do Pastor Marcos Pereira, dizendo que negros são uma raça amaldiçoada, que gays são doentes, entre outros absurdos.

Nós do MML acreditamos que o papel da Assembléia legislativa não deveria ser de defender estupradores. Independente da religião, não podemos admitir que situações dessas ocorram. As mulheres que denunciaram o Pastor Marcos Pereira estão sendo ameaçadas, depois de serem violentadas e humilhadas e ao mesmo tempo o estuprador é defendido por deputados que deveriam estar discutindo medidas de proteção as mulheres. Exigimos a punição do pastor Marcos por crime de estupro e deixamos aqui toda solidariedade às mulheres violentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!