terça-feira, 22 de julho de 2014

25 de Julho: Dia latino americano e caribenho de luta das Mulheres Negras!

Mulher negra, trabalhadora e jovem, dia 25 é dia de celebrarmos nossa garra e de lutarmos! Assim como nossas irmãs haitianas, nós negras brasileiras, mesmo fora da escravidão seguimos sendo o maior alvo da violência sexual e policial e também das correntes do subemprego! 

Caroline Maria de Jesus, Rosa Parks, Luísa Mahin e Dandara Presentes!
Veja porque você também deve se somar a essa luta:

• O Brasil possui 7 milhões de empregos domésticos. Mais de 60% são ocupados por negras. Somos maioria no trabalho terceirizado, temporários e telemarketings.


• Nossos salários não chegam até o fim do mês. Desde 2009, negras chefiam famílias com renda de 500,00 mensais e, 70% desses lares não possuem máquina de lavar.


• Somos 60% das vítimas da violência doméstica e sexual. Moramos nas periferias com ruas mal iluminadas e inseguras, e onde faltam delegacias da mulher e casas-abrigo. Sobram estupros, abortos inseguros e impunidade.


• Faltam 107 mil vagas em creches e pré-escolas em SP. Somos nós negras da periferia, que sem opção, deixamos nossos filhos ao cuidado dos irmãos mais velhos e parentes.


• Dependemos dos serviços públicos de transporte, saúde e educação e passamos muito sufoco. Filas imensas, falta de vagas, pouca qualidade e muita espera para consultas são a regra.


• Jovens negros têm 136% mais chances de serem assassinados que jovens brancos. A violência policial e os confrontos com tráfico geram um extermínio, que leva a vida de filhos, irmãos e maridos.





Confira agenda das atividades e participe dessa luta!

Todas essas atividades também discutem e divulgam a Marcha Contra o Genocídio do Povo Negro- Dia 22 de Agosto, concentração 17:30 Vão do Masp!
AGENDA DAS ATIVIDADES

Dia 25 de Julho:

 
6h- Panfletagem na Estação de Metrô Capão Redondo

6h- Panfletagem na Estação de Trem de São Miguel Paulista.

17h- Atividade do SINDSEF-SP no Dia de Luta Latino Americano e Caribenho da Mulher Negra-Hotel São Paulo Inn, Largo Santa Ifigênia, 44 - Centro - Próximo ao metrô São Bento.

19h- Atividade da Subsede Apeoesp São Miguel no Dia de Luta Latino Americano e Caribenho da Mulher Negra- Rua Corveta Beberibe, 36- Cidade Nova São Miguel- Trav. da Avenida Mohamed Ibrahim Saleh, próximo do ponto final da linha1178 Correio-São Miguel.

20h- Panfletagem no Festival de Hip Hop de Perus- Praça Inacio Dias, em frente a Estação de Trem Perus, Linha 7 Rúbi da CPTM.

Dia 26 de Julho:

 
6h- Panfletagem na TMKT (Serviços de Telemarketing) -Avenida Brasil, 1230 - Calmon Viana-Poá- Próximo a estação Calmon Viana da CPTM.

14h- Discussão na Plenária Estadual da CSP-Conlutas- No SINDSEF - rua Alváro Penteado, nº 97 - 6ºandar/centro

18h – Panfletagem no festival de Hip-Hop de Perus - Céu Perus

Dia 02 de Agosto:

 
15h- Debate sobre a violência contra às mulheres na Associação do Jardim das Rosas- Rua Abril Peres nº1, uma rua paralela a Av. Dom rodrigo Sanches, região do Capão Redondo, (Ponto de referência: Creche do Jardim Irene/ ou Igreja Católica Santa Terezinha)




Entre no evento do facebook para acompanhar informações atualizadas: https://www.facebook.com/events/718960848176867/?ref=22&source=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!