sábado, 17 de dezembro de 2016

Nota de repúdio a violência machista e solidariedade a família de Débora Soriano




O Movimento Mulheres em Luta presta solidariedade à familia e aos(às) companheiros de Débora Soriano, a jovem de 23 anos, mãe de dois filhos, militante do PCdoB e UJS que foi vitima de violência machista, estuprada e assassinada, essa semana.

O mal estar é a certeza que somos todas Déboras. Que todas as mulheres, principalmente as trabalhadoras e jovens, estão a mercê de um final doloroso e trágico como o dela. No Brasil, 13 mulheres são assassinadas por dia e, somente em 2015, foram 125 mulheres estupradas por dia. Enquanto aumentam os números da violência machista, os governos realizam mais cortes nas áreas sociais e nas políticas de combate a violência á mulher. 
 
Por isso, lamentamos profundamente sua morte, que foi fruto do mundo machista e capitalista em que vivemos, no qual as mulheres são tratadas de forma tão desumana. Contudo, não temos dúvida de que sua memória será celebrada com o fortalecimento da luta das mulheres trabalhadoras e jovens para por fim a violência e ao machismo, bem como para barrar a política de ajuste fiscal e retirada de direitos do governo Temer e seus aliados. 

Por Débora e por todas as vítimas do machismo exigimos: 


  •  Basta de feminicídio! Investigação e punição ao estuprador! 

  • Não pagamento da dívida pública! Mais investimento nas políticas de combate a violência machista!
  • Fora Temer! Fora todos que oprimem e exploram as mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!