segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Companheira Benedita Farias, presente!

 

O Movimento Mulheres em Luta lamenta profundamente a morte da companheira Benedita Farias, membro de nossa Executiva Nacional.

Bena, como era chamada, era trabalhadora da saúde em Belém/PA, dirigente da oposição de sua categoria no Estado e parte do comitê central do Movimento Revolucionário Socialista (MRS). Compunha a Executiva Nacional de nosso movimento, eleita no Encontro de 2018.

Uma lutadora incansável na defesa dos direitos de classe das mulheres e no enfrentamento ao capitalismo, Bena foi mais uma em nosso país que tombou diante das complicações do covid-19.

Fica seu exemplo de determinação e persistência na luta, fica a sua memória de mulher trabalhadora e revolucionária. Seguiremos combatendo o machismo e toda forma de opressão, assim como seguiremos enfrentando o capitalismo ate sua completa destruição, na certeza que Benedita Farias estará sempre PRESENTE!!





9 comentários:

  1. Grande amiga e companheira, dona de um enorme senso de justiça e inigualável bom humor!

    ResponderExcluir
  2. Grande perda, que Deus a recebe com toda honra e glória que vc merece amiga. Vai deixar muita saudades

    ResponderExcluir
  3. Sou Ana,filha da Benedita, e gostaria de agradecer pela homenagem, a minha mãe era uma mulher de luta e isso tinha uma importância fundamental na vida dela, ver que ela é reconhecida por isso me traz uma alegria imensa! Muito obrigada!
    Benedita Farias, presente!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!