segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Luto: Companheiro Adilson, Presente!

É com muito pesar que o Movimento Mulheres retoma a alimentação de seu Blog em 2013, com uma mensagem de pesar e sentimentos da CSP Conlutas a todos os amigos, familiares, ativistas que sofrem a perda de um valoroso companheiro, de forma tão precoce.


No dia 6 de Janeiro de 2013, o trabalhador da Construção Civil de Belém e militante do PSTU, Adilson Duarte, foi mais uma das vítimas de afogamento na praia do “Vai Quem Quer”, na região das Ilhas de Cotijuba, próxima à capital paraense. A CSP Conlutas manifesta seu pesar e sentimentos à família, aos amigos, ao seu partido e ao sindicato que o representava, que perdem um jovem operário muito importante, de uma das categorias mais combativas do movimento sindical brasileiro.

O jovem de 25 anos começou a militar no movimento estudantil da Universidade do Estado do Pará (UEPA), quando ingressou no PSTU em 2006. Depois de sua experiência no movimento estudantil foi trabalhar na construção civil, e passou a ajudar na organização dos operários da categoria.

A nota do PSTU revela o descaso do poder público em acabar com as estatísticas altas de mortes e afogamentos na região: “Mesmo já tendo ocorrido a morte de vários banhistas no local, no momento do ocorrido não havia nenhum guarda-vida presente. Apenas depois de vários minutos foi encontrado um agente do corpo de bombeiros, que informou que nada poderia fazer, pois não dispunha de nenhum tipo de equipamento de resgate. Durante cerca de uma hora, amigos e ribeirinhos fizeram buscas por conta própria até encontrá-lo já morto”.

 Neste momento de dor e tristeza, a CSP Conlutas se solidariza com todos os que sofrem as consequências dessa tragédia e reforça e necessidade e importância de superar essa tristeza fazendo o que o companheiro Adilson fez de forma muito dedicada ao longo de sua vida: seguir a luta pelo socialismo e pela emancipação da classe trabalhadora.

Companheiro Adilson, Presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!