segunda-feira, 18 de março de 2013

Movimento Mulheres em Luta participa do Encontro Internacional - Sindicalismo Alternativo


Reunião vai discutir a necessidade de luta e resistência dos trabalhadores

A crise do sistema capitalista ter consequências em todo o mundo. Crises econômicas, financeiro, mistura ecológica e social e feed back. Esta crise global do capitalismo demonstra o impasse de desenvolvimento com base na divisão cada vez mais desigual da riqueza produzida, desregulamentação financeira, e da livre troca de desprezo generalizado dos imperativos ecológicos.

Para salvar os lucros dos acionistas e empresários para garantir o futuro da banca, instituições globais (Banco mundial, Fundo Monetário Internacional, Organização Mundial do Comércio, etc)., Os governos e os empregadores de trabalhadores ataque cada vez mais forte 'direitos.

O atual sistema econômico e político organiza o saque de muitos países, forças milhões de pessoas a deixar suas regiões de origem para sobreviver. Em seguida, nega-lhes todos os seus direitos, sob o pretexto de que eles são imigrantes.

Destruição dos serviços públicos, questionando cada um dos direitos sociais, ataques a direitos sindicais, liberdades sindicais ferido, desenvolvimento da precariedade e do desemprego para empurrar a população. Essas políticas são utilizadas em todos os países!

Para alcançar seus objetivos, eles usam todos os meios: criminalização, processos, prisões, intervenções policiais, ocupações militares, todos os tipos de barreiras aos direitos coletivos e individuais. A repressão é uma das armas contra aqueles que resistem e os que se opõem que construir alternativas. Nossa solidariedade através das fronteiras, é uma das nossas respostas.

Encontro Internacional de Sindicalismo Alternativo – Assim, em dias 22, 23 e 24 Março 2012, representantes de diferentes organizações e sindicatos reúnem-se em Paris, França, para discutir a necessidade de fortalecer a luta ea resistência dos trabalhadores antes de este contexto global. É o Encontro Internacional do Sindicalismo Alternativo.

A base para a implementação desta iniciativa será a luta do sindicalismo e democrática, não é auto-proclamatório e ser capaz de dialogar com as várias experiências de sindicalismo militante internacionalmente. A atividade será orientada pelo respeito às diferenças históricas, formação política e cultural dos sindicatos em cada país, que é capaz de uma chamada para organizações grandes e experiências distintas, sem condições pré para a adesão de outras organizações internacionais.

A característica chave é o compromisso de uma luta sindical e não de conciliação com os patrões e governos, trabalhadores’ democracia e participação e não negociações de base e cúpula decisões onde a base não pode opinar. Para além destes poderes, a unidade e solidariedade internacionalista e não concessão às pressões da discriminação ea disputa entre os trabalhadores.

A reunião deve ser construída mais fortes comuns iniciativas e campanhas internacionais contra os ataques dos patrões e governos de todo o mundo agora.

Esta atividade já deve estar preparado com base em resultados que apontam claramente queremos construir uma rede de luta e resistência, além de discussões e trocas de experiências que podem fortalecer a unidade e organizações internacionais e lutas de resistência em cada país.

Na prática, isso significa incentivar e desenvolver iniciativas contra a privatização dos transportes públicos, contra o encerramento de fábricas e empregos, direito de recesso na indústria automobilística, solidariedade com as lutas como mineiros Marikana na África do Sul e Espanha e muitos outros processos em curso.

Assim, os organizadores – e outros podem ser incorporados – convocar entidades e organizações que se identificam com este perfil e bandeiras, para participar na actividade.

Sindicalismo Alternativo do Encontro Internacional

Dias 22, 23 e 24 Março 2012 – Paris (França)

Visite o site do encontro: www.encontrointernacional.com

Confira o folder do Movimento Mulheres em Luta para o Encontro Internacional:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!