segunda-feira, 17 de junho de 2013

Todo apoio à luta contra o aumento das passagens!

Tá tudo muito caro... e 3,20 é um assalto!

As manifestações contra o aumento da passagem em São Paulo, e em outras capitais do país, estão mostrando a indignação de jovens trabalhadores e estudantes com o aumento do custo de vida no país. Os preços não param de subir e os serviços públicos essenciais que devem ser garantidos pelo Estado estão cada vez piores. O transporte público está vez cada vez mais caro e sua qualidade piora a cada dia. Estamos nas ruas porque não aceitamos esse aumento abusivo e porque queremos o passe livre para jovens e desempregados, assim como queremos mais linhas de trens, ônibus e metrô.
O governo estadual de Alckmin do PSDB desenvolve cada vez mais projetos de privatização da expansão do metrô, através das PPP’s, como fez com a Linha 4 Amarela. O governo federal de Dilma Roussef do PT também atua com essa mesma lógica, e privatizou portos, aeroportos e rodovias. A privatização faz com que as empresas só busquem seus lucros e para isso precisam diminuir a qualidade dos serviços e aumentar o preço das passagens. Haddad do PT na Prefeitura de São Paulo também prioriza os lucros das empresas de ônibus e aumenta o preço da passagem. Mas, “o povo acordou”... e não vamos deixar passar esse aumento!

Protestar não é crime! Diga NÃO à repressão policial!
O último grande ato contra o aumento das passagens deixou claro que a polícia, comandada por Alckmin e Haddad, está sendo intolerante e violenta e, dessa forma, restringindo o direito democrático de manifestação. As imagens do ato demonstram que os manifestantes estavam com flores, com faixas “sem violência”. Muita gente lutou contra a ditadura militar no Brasil, para que o direito de manifestação fosse garantido. O governo do PSDB já demonstrou com outros episódios, como o Pinheirinho, que a repressão é parte de seu governo. O governo do PT está revelando que faz o mesmo. Isso é um verdadeiro absurdo e nos indigna ainda mais! Também por isso, seguimos nas ruas!

NÃO À REPRESSÃO DA POLÍCIA! PELO DIREITO DE MANIFESTAÇÃO DA POPULAÇÃO!

Chega de Sufoco!
Basta de violência contra as mulheres!

A superlotação dos transportes públicos também cria situações extremamente constrangedoras para as mulheres trabalhadoras que precisam frequentar os ônibus, trens e metrôs lotados de manhã e a noite, na ida e na volta do trabalho. Infelizmente, o machismo estimula homens a se aproveitar dessa situação para assediar, abusar e até mesmo estuprar as mulheres.
Situações como essa são vistas e denunciadas quase todos os dias. Muitas vezes, as mulheres não relatam o que sofreram, por vergonha e medo de ser culpabilizada pela situação. A maior parte das pessoas que frequentam os transportes públicos no Brasil são mulheres, por isso, somos nós as maiores prejudicadas com o caos e a superlotação.
Em 2011, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, organizou uma campanha contra essa forma de violência dentro dos trens e denunciou o quadro do programa Zorra Total, que tratava essa triste realidade como piada. Fruto dessa luta, conquistou-se a reivindicação de realizar uma campanha de conscientização da TV Minuto do metrô contra o assédio e a violência.Estamos nas ruas contra o aumento das passagens e também por qualidade nos transportes públicos, para acabar essa forma de violência contra as mulheres! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!