sexta-feira, 12 de setembro de 2014

5º Congresso da Fenametro debate direito de greve e organização sindical


A Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro) realizará o 5° Congresso da entidade de 11 a 14 de setembro, em São Paulo, no Hotel Excelsior. A abertura do evento será na Sede do Sindicato dos Metroviários, no dia 11/9, às 19h,  e todos  podem participar.



 No primeiro dia do Congresso haverá um ato solene em defesa das liberdades democráticas e pela reintegração de todos os metroviários demitidos e perseguidos por lutarem por melhores condições de vida e trabalho.

 Os representantes da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas, Joaninha de Oliveira e Paulo Barela, participarão do evento representando a Central. O primeiro falará na solenidade abertura, e o segundo participará do debate sobre conjuntura.

Serão discutidos nesta atividade os problemas e anseios dos trabalhadores metroviários e de toda a classe, com destaque para a questão da mobilidade urbana, pauta que ganhou às ruas e praças nas manifestações de junho 2013.

 Serão abordados também os ataques ao direito de greve, de manifestação e de organização sindical no país, em particular a dura repressão que sofreram os metroviários de São Paulo na greve realizada esse ano, que culminou com a demissão de 42 trabalhadores – desses, 10 foram reintegrados.

 Atividade cultural: festival Soul dos Trilhos

 Nos primeiros dias do Congresso, o Sindicato dos Metroviários vai realizar uma atividade cultural o “Festival Soul dos Trilhos”, nos dias 11 e 12/9, com a apresentação de talentos musicais e artísticos dos funcionários e amigos. Diversas atrações estão programadas, com performances de forró, maracatu, capoeira e muita black music vão agitar as noites de 11 e 12 (quinta e sexta-feira), a partir das 19h. O Festival ocorrerá na quadra do Sindicato, terá a entrada franca e churrasco e cerveja a preço simbólico de 2 reais. 



http://cspconlutas.org.br/2014/09/abertura-do-5o-congresso-da-fenametro-e-nesta-sexta-feira-11-com-o-tema-direito-de-greve-e-organizacao-sindical/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!