quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MULHERES DE QUEIMADAS: NÃO ESQUECEREMOS!



Pela punição de todos os envolvidos. Queremos justiça para as Mulheres de Queimadas!
 
Hoje, dia 25 de setembro de 2014, depois de dois anos e sete meses de espera, chegou a data em que Eduardo dos Santos Pereira, o acusado de ser o mentor  de um estupro coletivo, vai a júri popular. Queremos justiça!
 O machismo está chegando a níveis de barbárie completa na nossa sociedade. Casos como esse, o estupro coletivo das mulheres na cidade de Queimadas em fevereiro de 2012, mostram o grau de brutalidade a que se pode chegar e escancaram a realidade da violência contra as mulheres no nosso país e a total falta de políticas públicas para dar fim a essa situação.  
O estupro coletivo aconteceu durante uma festa de aniversário e foi planejado como presente pelo irmão mais velho do aniversariante, o Eduardo dos Santos. No decorrer da festa forjou-se um assalto e a casa foi invadida por nove homens encapuzados que sabiam de tudo e que estupraram as mulheres em verdadeiras cenas de horror. Duas das vítimas foram assassinadas justamente por terem reconhecido os seus agressores: homens da vizinhança e parentes dos organizadores da festa.  A professora Isabela Pajuçara de 27 anos e a secretária Michelle Domingos de 29, depois de terem sido brutalmente violentadas, foram assassinadas por reconhecerem os estupradores o que poderia colocar em risco todo o plano deles.


Em momentos como esse todos se perguntam quais as razões de crimes absurdos como esse acontecerem. É importante dizer que eles não vêm de uma maldade em abstrato. Crimes como esses acontecem devido ao machismo fortemente arraigado e à naturalização da violência contra as mulheres, são frutos de toda a degeneração da sociedade causada pelo capitalismo. E devem ser combatidos!
Os dados da violência contra as mulheres no Brasil são alarmantes e revelam que é preciso parar de uma vez por todas de fechar os olhos, parar de negligenciar a vida de milhares de mulheres que diariamente são assassinadas. É absolutamente urgente que se faça algo e que se tenha como hierarquia a vida das mulheres. Combater o machismo é uma tarefa urgente, uma tarefa do presente.

E infelizmente o enfrentamento à violência contra as mulheres não tem sido prioridade de nenhum governo, tanto municipais como estaduais e federal. No Brasil, a cada 5 min uma mulher é espancada e a cada 2 horas uma é assassinada devido à violência doméstica. Somos o 7º país que mais mata mulheres no mundo. Trata-se de uma verdadeira epidemia que atinge a todas nós.


Chega de tanto machismo! Chega de tanta violência contra as Mulheres!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!