domingo, 18 de março de 2018

Nota de apoio a greve da educação e servidores municipais de São paulo!

Texto compartilhado da CSP Conlutas

Todo apoio à luta dos servidores municipais de São Paulo
Repúdio à repressão e ação da polícia!
Fora Doria, Fora Temer!
Não ao SampaPrev! 


Tropa de choque, gás de pimenta, bomba de gás lacrimogêneo e cassetetes. Essa foi a resposta do prefeito João Doria (PSDB) aos educadores e demais servidores municipais em greve desde 8 de março. E que realizavam um ato em frente à Câmara Municipal nesta quarta-feira (14). O saldo da ação violenta provocou ferimento em diversos trabalhadores, alguns deles precisaram ser hospitalizados.

O protesto era contra o aumento da alíquota de contribuição da Previdência na esfera municipal. O projeto que ataca a Previdência dos servidores públicos paulistanos, o SampaPrev, pretende elevar a contribuição previdenciária de 11% para 14%, além da instituição de contribuição suplementar vinculada ao salário do servidor. Assim, o desconto poderá chegar a 18,2%, segundo a própria Prefeitura.

A greve tem adesão de 93% das escolas e deve atingir 100% após a repressão. Além de começar a se ampliar para diversos órgãos do município.

Veja o ato de mães de alunos, organizado para apoiar a luta dos educadores https://www.facebook.com/events/153429925329450/






Na saúde, Doria pretende fechar pelo menos 90 AMAS (Unidades Básicas de Saúde). Os condutores também estão sendo atacados pela atual gestão, que quer cortar diversas linhas de ônibus, o que provocará inúmeras demissões.

Repudiamos a gestão de Dória e a repressão à luta dos educadores por defenderem seus legítimos direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!