terça-feira, 28 de outubro de 2014

VEM AÍ: SEMINÁRIO NACIONAL DO MML EM NOVEMBRO!



        Mulheres em Luta de todo o país: Está chegando o nosso Seminário Nacional de Novembro! Nesse seminário concluiremos a discussão e votação do nosso estatuto, uma importante ferramenta para avançar na organização do nosso movimento. Também lançaremos o  Abaixo-assinado nacional  “Pela aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha” e discutiremos de algumas alterações na composição da Executiva.

    Esta atividade, da mesma forma como a que aconteceu em agosto, terá um caráter representativo, ou seja, devem participar todas as entidades que reivindicam o MML e também as executivas e grupo locais do movimento. 

      A Executiva Nacional se reuniu no dia 18 de outubro e elaborou uma proposta de estatuto que foi publicada no Boletim Eletrônico nº 17 – pode ser acessada no blog. Essa proposta de Estatuto será discutida no Seminário e correspondente aos capítulos que vão do VI ao XV. Os capítulos anteriores já foram debatidos e votados no Seminário Nacional de agosto.

      É muito importante que todos os grupos, sindicatos, entidades e executivas que reivindicam o MML convoquem reuniões para discutir nas suas bases esse documento para que todas as companheiras possam opinar e contribuir com essa construção, fazendo com esse rico debate se reflita no seminário a partir de suas representações. Qualquer grupo, sindicato, entidade e executiva pode enviar textos de contribuição sobre o tema do estatuto.  O período de envio de textos de contribuição será de 30 de outubro a 10 de novembro e deverão ser encaminhados para o e-mail das inscrições.

     As inscrições para o Seminário Nacional estarão abertas a partir do dia 30 de Outubro. As participantes deverão preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada a partir de 30 de outubro e enviar a ficha de inscrição junto com uma cópia do comprovante de pagamento para o e-mail mulheres.emluta.csp.conlutas@gmail.com É o mesmo procedimento do Seminário passado. A taxa cobrada é um valor mais baixo, pois será um Seminário de um dia só e esse valor servirá apenas para cobrir os custos do evento, tais como creche e estrutura.  Os valores são: R$ 15,00 para os sindicatos e R$ 5,00 para os demais setores.
 
Programação do Seminário Nacional
22 de Novembro – São Paulo

08:00 - Mesa de análise de conjuntura
09:30 - Apresentação do Estatuto.
10:00 - Grupos  de discussão sobre  Estatuto.
12:00 – Almoço.
*Entregar a relatoria dos GD's para a equipe de sistematização até as 13 horas.    
14:00 – Lançamento do Abaixo-assinado “Pela aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha”.
 15:00 – Votação do Estatuto.
16:30 – Apresentação de algumas alterações na composição da Executiva

Para ficar por dentro de todos os informes e iniciativas do MML é só acompanhar 
 Blog: 


Página do MML no facebook: 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!