segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Neste domingo as mulheres tomaram as ruas em Belém do Pará!




A marcha das vadias de Belém aconteceu! Jovens, trabalhadoras, donas de casa, MULHERES que sofrem todos os dias com a opressão machista foram às ruas colocar suas bandeiras e suas reivindicações. Muitos homens também compuseram o ato, mostrando que o machismo não é uma luta de mulheres contra homens e sim uma luta política, de todos os trabalhadores, contra o sistema capitalista.

A unidade dos setores organizados de mulheres, refletidos nos vários coletivos presentes, assim como a presença de mulheres que não estão organizadas, mas que queriam se expressar em favor da luta da mulher foi fundamental para o sucesso da marcha. Mas unidade não significa anulação de um setor pelo outro.

Infelizmente, a democracia tão solicitada em nossa sociedade não se fez presente no ato. As falas de várias companheiras que questionaram as políticas do governo Dilma foram vaiadas e sufocadas pela bateria da “Marcha Mundial de Mulheres”. Essa postura é vergonhosa.

Nós do MOVIMENTO MULHERES EM LUTA DA CSP CONLUTAS estivemos presente na manifestação e ao som de palavras-de-ordem como “oh, oh Dilma, eu quero ver Maria da penha acontecer”; “oh, rede globo qual a piada, estupro é crime e não uma palhaçada” dentre outras, demos nosso recado e convidamos as mulheres ali presentes para construir um movimento feminista, classista e socialista. 

Por Movimento Mulheres em Luta Belém/PA

Confira mais fotos na página do Facebook: Mulheres em Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!