quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em Belém, forte Ato denuncia Bolsa estupro e põe na rua a campanha contra a violência


O Ato em Belém foi marcado por muita animação e luta contra a violência. O MML do estado produziu um adesivo com a logomarca negra do MML, aonde denunciou o tráfico sexual e a violência sofrida principalmente pelas mulheres negras.

O Ato ocorreu em São Brás, no centro de Belém, na Praça do Operário e contou com a participação da CSP Conlutas, do Sindicato da Construção Civil da cidade, do Sinditifes, sindicato dos servidores da Universidade Federal do Pará, além de ativistas do movimento sindical, com professores, eletricitários, bancários e estudantes. O mandato do vereador Cléber Rabelo também esteve presente, através do próprio vereador que saudou o ato e localizou que a luta contra a violência às mulheres é uma luta de homens e mulheres.

O Quilombo Raça e Classe também marcou presença no ato que foi organizado em conjunto com outras organizações do movimento de mulheres. O MML garantiu que o ato virasse suas exigências para o governo federal, que apesar de ser chefiado por uma mulher, faz muito pouco em relação ao combate à violência. Por isso, ganhou força a luta para que o governo coloque menos dinheiro para a dívida pública e mais para o combate à violência.

Viva o MML do Pará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!