terça-feira, 26 de novembro de 2013

Porto Alegre marca o dia 25 com ato e corpos pintados no chão

O Movimento Mulheres em Luta de Porto Alegre realizou uma manifestação na Esquina Democrática, para denunciar a violência sofrida pelas mulheres. A Esquina Democrática é a principal esquina do centro da cidade, por onde passam milhares de trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo no horário em que foi realizado o ato, no final da tarde.

A manifestação foi construída pelo Movimento Mulheres em Luta do estado e por diversas outras entidades movimentos, além de partidos de esquerda que fortaleceram a manifestação. 

Cerca de 80 pessoas estavam presentes, foram distribuídos 5000 panfletos que convocavam a atividade. Os panfletos foram construídos de forma unitária entre os diversos grupos que estiveram na atividade.

Panfleto distribuído no Ato
Foi feita uma encenação em que as mulheres deitaram no chão, desenharam seus corpos e escreveram "chega de violência", o que atraiu a população que passava pelo local. A recepção da população foi muito boa, houve muita identificação de muitas mulheres com essa luta.

As fotos no chão também atraíram a população e estimularam muitas mulheres para conversar e contar casos e situações de violência vividas por elas ou por conhecidas.

O MML do estado ainda distribuiu os panfletos nacionais do Movimento em algumas categorias, como forma de enraizar o MML na base da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!