segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ORIENTAÇÕES PARA O SEMINÁRIO NACIONAL DO MML - 22 DE NOVEMBRO


Faltam 19 dias para o Seminário Nacional do MML, que será realizado dia 22 de Novembro no Sinsprev em São Paulo - SP. Nesse Seminário companheiras de todo o país, representando seus sindicatos, entidades, movimentos e executivas estaduais, vão debater e deliberar sobre os últimos capítulos do estatuto do MML, para avançar na organização do nosso movimento. Durante o Seminário também haverá o lançamento do abaixo assinado nacional “Pela aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha”, que vamos levar para as cidades para debater com a população a realidade da violência contra as mulheres,  recolhendo milhares de assinaturas para fortalecer a luta por medidas concretas para combater essa situação. E também discutiremos propostas de alteração na composição da Executiva Nacional do MML.




Nos estados as companheiras que constroem o MML estão debatendo a proposta de estatuto e as iniciativas que cada lugar terá na construção da Campanha Nacional. É muito importante que todas as representantes que participarão do Seminário debatam essas semanas com as companheiras nas suas bases para que esse processo de elaboração seja o mais rico possível, possibilitando que todas opinem e contribuam com essa construção. Qualquer grupo, sindicato, entidade e executiva pode enviar textos de contribuição sobre o tema do estatuto.  O período de envio de textos de contribuição será de 30 de outubro a 10 de novembro e deverão ser encaminhados para o e-mail das inscrições.

Para realizar um Seminário bem organizado para que possamos debater e deliberar com qualidade é fundamental que nos preparemos da melhor forma possível. Nesse sentido aqui estão algumas orientações para auxiliar as participantes.



 PRAZO DE INSCRIÇÃO: 30 de Outubro a 10 de Novembro

PAGAMENTO DA TAXA POR DEPÓSITO: C.C: 10930-4, AG: 4223-4 Banco do Brasil (CSP-Conlutas Nacional)

Ficha de inscrição:
https://docs.google.com/document/d/1XLRHK_8y0ToOQoeyszezbLNGQzNI_521BkJHka54EpY/edit?pli=1

Passo a passo da Inscrição:

1) Clicar no link indicado da ficha de inscrição. 
2) Copiar a ficha de inscrição e colar no word ou qualquer outro programa de edição de texto no seu computador. 
3) preencher a ficha de inscrição com os dados e salvar. 
4) pagar a taxa de inscrição. 
5) scanear o comprovante de pagamento ou tirar uma foto legível do comprovante.
6) enviar por anexo a ficha de inscrição devidamente preenchida e o comprovante de pagamento para o e-mail da organização do evento:
 mulheres.emluta.csp.conlutas@gmail.com 

OBS: APRESENTAR COMPROVANTE NO ATO DO CREDENCIAMENTO

CRECHE: Haverá creche para que todas as companheiras que virão com seus filhos, possam participar do Seminário. É necessário indicar isso na ficha de inscrição pois a organização precisa dessas informações para organizar toda a estrutura da creche. É necessário trazer roupinhas, lanchinhos, remédios e toda e qualquer coisa que seja necessária para o cuidado da criança durante as atividades do seminário. A creche inicia junto com o início das atividades do seminário. No horário do almoço a mãe deverá pegar a criança e alimentá-la e no retorno das atividades novamente deixá-la na creche. Se houver algum brinquedo que seja importante para a criança e ajude a ficar calma e feliz, também é uma boa ideia trazê-lo. Caso alguma companheira que tenha solicitado por creche na sua inscrição não venha pro seminário, é importante comunicar a organização.

ALIMENTAÇÃO E ALOJAMENTO: O evento não disponibilizará alimentação e alojamento. Na região do centro de São Paulo, onde fica o local do Seminário, tem muitos hotéis, pousadas, albergues bem como linhas de trem, metrô, ônibus e lanchonetes e restaurantes.

ENDEREÇO:  O seminário será realizado no Sinsprev, que fica na Rua Antônio Godoy, nº88, 2º andar, próximo a estação São Bento do metrô, no centro de São Paulo - SP. Ponto de referência: fica entre a região da 25 de março e a Santa Ifigênia. É o mesmo local onde aconteceu o seminário realizado em agosto.



 
 
Mais informações no boletim nacional disponível nos links: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!