sábado, 3 de março de 2012

Ato show, neste sábado, dia 3, comemora 8 anos da Ocupação Pinheirinho. Participe!

Os oito anos da ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), será celebrado com Ato Show, neste sábado (3/03), a partir das 15h. Mesmo depois de terem sido expulsos de suas casas, no dia 22 de janeiro, os moradores se mantêm na luta pela desapropriação da área.

O evento será realizado no local conhecido como ‘campão’, no bairro Campos dos Alemães. Foi neste lugar, em fevereiro de 2004, que famílias expulsas pela polícia de um terreno se organizaram e decidiram ocupar o Pinheirinho.

O Ato Show #Somos todos Pinheirinho contará com atrações musicais e a presença de personalidades políticas, sindicatos, movimento popular e entidades que se solidarizam com as famílias dessa ocupação. Já estão confirmadas a presença do rapper de Brasília Gog, e Lurdez da Luz. Grupos de São Paulo como o Poesia Samba Soul, Preto Soul, Originais do Gueto, Veja Luz e Zinho Trindade e o Legado de Solano também participarão do evento.

Também haverá uma mostra de vídeos produzidos por profissionais e amadores, que retratam a desocupação do Pinheirinho. O cineasta argentino Carlos Pronzato vai realizar, durante o ato, o lançamento do filme “Pinheirinho: tiraram minha casa, tiraram minha vida”. 

As personalidades politicas,  como o senador Eduardo Suplicy (PT), o e deputado Federal Protógenes Queiros (PCdoB), também estarão presentes. 

A CSP-Conlutas convoca toda a sua militância para participar da comemoração dos oito anos da ocupação do Pinheirinho. Apesar da truculenta reintegração de posse do terreno, realizada pela polícia no dia 22 de janeiro, vamos prestar nossa solidariedade e mostra que a luta por moradia digna em São José dos Campos (SP) não terminou. Vamos exigir a desapropriação da área e a sua devolução aos moradores. Somos todos Pinheirinho!

Fonte: cspconlutas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!