terça-feira, 13 de março de 2012

MML de Campinas avança na sua organização

No dia 10 de março foi o dia da cidade de Campinas realizar sua manifestação do dia Internacional de Luta das Mulheres, o dia 8 de março. A manifestação contou com a presença de cerca de 200 ativistas do movimento sindical, popular e estudantil e várias organizações do movimento feminista da cidade, como o Coletivo da Marcha das Vadias.

O Movimento Mulheres em Luta esteve presente e logo após a manifestação, realizou uma importante atividade que promoveu um avanço na organização do Movimento na cidade. Antes de começar a atividade, os participantes se deliciaram com um almoço preparado por companheiros que apoiam e fortalecem a luta das mulheres trabalhadoras.

A atividade iniciou com a exibição de vídeos que mostravam a situação das famílias e das mulheres do Pinheirinho após a ação truculenta e estúpida do governo do estado de São Paulo. Logo após os vídeos, representantes da Executiva do MML e do MTST fizeram exposições sobre a luta do Pinheirinho e a importância da organização das mulheres trabalhadoras.

A conclusão da atividade foi a necessidade de fortalecer o Movimento Mulheres em Luta e algumas companheiras se interessaram em integrar e construir o Movimento na cidade. Agora, é arregaçar as mangas, organizar as mulheres trabalhadoras das categorias da cidade e estudantes secundaristas e universitárias, para assim consolidar o MML Campinas!

Confira o link que convocou a atividade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!