quinta-feira, 29 de março de 2012

Marcha dos servidores públicos federais reúne 4 mil em Brasília; pressão vai continuar até o atendimento das reivindicações

A marcha dos servidores públicos federais reuniu mais de 4 mil pessoas nesta quinta-feira (28),  em Brasília. Com faixas, cartazes e palavras de ordem,  manifestantes vindo de diversas regiões do país pressionaram o governo para o atendimento da pauta de reivindicações da campanha salarial 2012.

Após a passeata, representantes das entidades do funcionalismo se reuniram com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que mais uma vez teve uma postura evasiva.

O secretário descartou a possibilidade de reajuste linear e de uma política salarial para o setor, indicando que o governo só admite discussões salariais setoriais e que não tenham impacto em 2012. Os servidores públicos presentes na manifestação enfatizarão que responderão com mais mobilizações unificadas.

Mendonça  queria jogar a próxima reunião da mesa geral de negociação para maio, mas acabou concordando em fixar a data para 24 de abril, véspera de novo Dia Nacional de Mobilizações do funcionalismo.

Em entrevista para a  Agencia Fenajufe de Noticias  o servidor e um dos membros da CSP-Conlutas Paulo Barela, informou que  tanto na reunião, quanto na Marcha, os trabalhadores demonstraram que estão unidos em torno da campanha salarial. “Enquanto conversávamos com o representante do governo na mesa, aproveitamos para mostrar que estamos unificados também nas mobilizações e não somente na pauta de reivindicações. Pudemos mostrar que estamos unidos e que vamos pressionar o governo até o final”, disse.

Mesmo com a pressão dos servidores PLC2/2012 é aprovado   - Uma das principais reivindicações dos servidores  foi pela rejeição do PLC 2/2012 que cria o fundo de pensão complementar e privatiza o sistema de previdência do funcionalismo federal. Mesmo com a pressão feita pelos manifestantes, o  projeto  foi aprovado nas comissões e Plenário  do Senado.
 
Fonte: cspconlutas.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!