quarta-feira, 23 de maio de 2012

Todo apoio à greve do metrô de São Paulo!


No dia 16 de maio, mais de 40 pessoas ficaram feridas em um acidente entre trens do metrô da Linha 3 – vermelha, essa situação foi demonstra a situação caótica do descaso dos governos Alckimin e Kassab com a população e com os trabalhadores do metrô.
O valor cobrado, de  R$ 3,00 por passageiro,  é bastante alto e não justifica a falta de investimento ou o não pagamento dos direitos dos  funcionários. A lógica de utilizar o transporte para obter lucros ao invés de servir a população tem feito com que os trens permaneçam superlotados e que a categoria não tenha seus direitos atendidos.
Nos somamos à campanha “Chega de Sufoco” porque acreditamos que expressa o sentimento de todos aqueles que necessitam pegar o metrô todos os dias, que enfrentam as filas e trens lotados. Em particular, as mulheres trabalhadoras, maioria dos usuários desde 2008, que diante da superlotação correm mais riscos de se tornarem vítimas abusos sexuais, que tem se tornado uma constante no metrô,  conforme já denunciado na imprensa.
Apoiamos a greve dos metroviários e nos solidarizamos com a luta dos trabalhadores porque acreditamos que um metrô de qualidade só é possível  com maior investimento na ampliação da malha e também num salário digno aos trabalhadores.
Movimento Mulheres em Luta
(filiado a CSP-CONLUTAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!