quarta-feira, 25 de março de 2015

Chega de violência contra as Mulheres! Nota de repúdio sobre casos ocorridos na Unifesp

Nota de Repúdio – Coletivo Feminista Unifesp Diadema 

Nós do Coletivo Feminista Unifesp Diadema viemos, por meio desta nota, apoiar o Coletivo EPPEN Feminista e o Coletivo Feminista Maria Dos Pimentas, em relação aos casos de agressão e violência física sofridas pela aluna Danielle Pereira, do curso de Relações Internacionais do campus Osasco que foi brutalmente empurrada e levou um soco no abdome após discutir com o aluno Lucas Monteiro, do curso de Economia (noturno). O referido aluno estuprou Maria* no IV Inteunifesp, três meses atrás, e por esse motivo, Danielle vinha denunciando e esperando atitudes da Universidade a respeito do ocorrido. 

Apoio também as alunas da Unifesp Guarulhos que foram atacadas pelo também aluno Héber Caroba, do curso de Ciências Sociais, que chegou a arremessar uma mesa e proferir um soco contra uma das alunas. Diante disso, temos urgência em nos manifestar e declarar que não nos calaremos.
Apoiamos completamente e indiscutivelmente Maria*, Danielle e as mulheres agredidas no campus Guarulhos, e esperamos que a Universidade tome providências com relação a esses alunos. A falta de punição reflete a sociedade machista e acomodada em que vivemos, que não se importa com violências físicas e psicológicas, e age como se atitudes como estas fossem normais. 

Exigimos a expulsão dos alunos, bem como uma manifestação por parte da Universidade, não sendo uma nota de solidariedade aos coletivos feministas que compõe essa universidade suficiente para que as questões acima citadas sejam dadas por resolvidas, muito menos de forma satisfatória.
Continuaremos lutando por todas as Marias*, Danielles e tantas outras que sofrem todos os dias.
Não nos calaremos!!!

Retirado da página do coletivo feminista da Unifesp Diadema:  https://www.facebook.com/nucleofeministaunifespdiadema/posts/654124071358825?fref=nf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!