segunda-feira, 23 de março de 2015

Sindicalista e Militante Feminista é ameaçada de exoneração por defender ensino Público de Qualidade.

Viviane Souza de Miranda, ativista do MML em Joinville e dirigente sindical do SINTE/SC está sofrendo ameaça de exoneração de seu cargo público por defender a educação pública e de qualidade. Lutar não é crime! Todo apoio a professora Viviane!

Confira abaixo a nota do Movimento Mulheres em Luta de Joinville, Santa Catarina

O ano letivo de 2015 iniciou com péssima qualidade estrutural no município de Joinville, principalmente nas escolas estaduais. As faltas de condições mínimas para o funcionamento da escola  EEB Prof. João Martins Veras, em Assembleia, composta por APP, Pais, Professores e estudantes o retorno das aulas foi adiado até que houvesse sanado o problema. A Gerente de Educação aqui da Região de Joinville, que ocupa cargo de confiança do Governador Raimundo Colombo, contou com o apoio jurídico, que cada vez mais só serve de ferramenta aos que estão no poder, para iniciar o ano letivo, pela intervenção do Ministério Público.



Foi quando no dia 13 de fevereiro, Viviane Souza Miranda, nossa companheira de Luta do MML aqui em Joinville, dirigente sindical do SINTE/SC recebeu um processo administrativo com a ameaça de exoneração de seu cargo como servidora pública, alegando insubordinação e desacato.

Mulheres como Viviane, mãe, militante, lutadora, feminista, e dirigente sindical são fundamentais para que nosso engajamento se fortaleça a cada dia. Como mulher de luta que é, não se calou e denunciou as péssimas condições estruturais da escola em que trabalhava junto a comunidade e vem sendo punida por isso. A Educação estadual hoje vive uma situação de abandono, e denunciar esses casos junto a comunidade NÃO É CRIME, mas um DIREITO QUE DEVE SER RESPEITADO!

Raimundo Colombo, que nunca respeitou a educação, junto a sua corja politiqueira Dechamps e Dalila Leal, vem cada vez mais destruindo conquistas históricas do trabalhadores, enturmando estudantes como se estivessem em um depósito, destruindo o salário e plano de carreira dos professores, e utilizando do assédio moral nos locais de trabalho, em salas de direção as escondidas para intimidar e CALAR OS TRABALHADORXS. A ditadura já foi a muito tempo, porém os métodos jurídicos ainda servem aos opressores para continuar no poder.

NÓS DO MOVIMENTO MULHERES EM LUTA REPUDIAMOS ESSE ATO DO GOVERNO A EDUCAÇÃO, E PRESTAMOS TOTAL APOIO E LUTA JUNTO A COMPANHEIRA VIVIANE! TODAS NÓS IREMOS ATÉ O FIM NA LUTA POR UM DIREITO QUE É CONSTITUCIONAL: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

A EDUCAÇÃO É CONQUISTA DE TODOS, DE LUTAS HISTÓRICAS. NÃO DEIXAREMOS O GOVERNO NOS CALAR! VIVIANE ESTAMOS JUNTAS NESSA LUTA! SEMPRE QUE HOUVER OPRESSÃO, CONTINUAREMOS LUTANDO!


Foto de Jéssica Michels,  retirado do site: http://www.amargem.info/sindicalista-sofre-processo-depois-de-denunciar-problemas-na-escola/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!