quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mulheres em Luta apoia a luta dos estudantes da USP

Após a covarde entrada da tropa de choque na ocupação da reitoria da USP, os estudantes da USP votaram greve em repúdio a esta atitude e exigindo a retirada imediata da polícia do campus da Universidade. 


Nós do Movimento Mulheres em Luta somos parte dessa justa batalha que coloca em confronto dois projetos distintos de Educação e Universidade. De um lado, está João Grandino Rodas, o reitor da USP, acompanhado do governador Geraldo Alckmin. Este é o lado que aposta na privatização e na elitização do ensino superior público do estado de São Paulo e que se apóia na repressão para combater o outro pólo, que luta pela universidade pública gratuita e de qualidade, o pólo com o qual o Movimento Mulheres em Luta se organiza.


Fortalecemos o pólo que defende mais verbas públicas, democratização do acesso ao ensino superior, ampliação da assistência estudantil, atendendo e garantindo que os estudantes possam se manter na Universidade, enquanto estudam. Enquanto Movimento de Mulheres, somos particularmente comovidas com a luta por creches na Universidade, afinal a ausência deste direito não permite que as mães estudantes possam concluir seus estudos.


Também questionamos o papel da PM, uma vez que essa "segurança" do campus nunca serviu para evitar os inúmeros casos de estupro que vem sendo denunciado pela Frente Feminista da USP e outros movimentos da Universidade.


Todo apoio à greve da USP!
Pela retirada imediata da PM do campus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!