terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seminários de Creches fortalecem a Campanha do Movimento Mulheres em Luta

No próximo dia 12 de novembro, o Movimento Mulheres em Luta de São José dos Campos, em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade e região vão organizar o Seminário da Campanha por mais creches. O objetivo do Seminário é discutir um projeto de construção de creches na cidade, com base nas necessidades das mulheres trabalhadoras. Com a formulação deste projeto, é ideia é apresentá-lo para a Prefeitura da cidade e exigir que o projeto seja efetivado o mais rápido possível.

As mulheres metalúrgicas, através das mobilizações da campanha salarial obtiveram a importante conquista de ampliação do auxílio creche. No entanto, isso ainda não garante creches públicas, gratuitas e de qualidade para todos os filhos e filhas da classe trabalhadora. O auxílio creche é importante diante da situação de não haver creches públicas para todos, mas como projeto estratégico para melhoria das condições de vida e trabalho da classe trabalhadora, e particularmente das mulheres trabalhadoras, é necessário que o poder público arque com essa responsabilidade.

No dia 26, será o dia de o Estado do Rio de Janeiro organizar seu Seminário. Junto com o Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu, o Movimento Mulheres em Luta irá discutir e articular a luta por creches tanto da perspectiva das usuárias, as mães trabalhadoras, quanto da perspectiva das trabalhadoras das creches, um dos cargos educacionais mais precarizados.

Assim, o Seminário carioca contará com a participação de comerciárias, petroleiras, professoras e trabalhadores de creches, estudantes secundaristas e universitários, além de professores de outras etapas educacionais.

É muito importante que cada Estado avance na organização da Campanha por creches através da realização dos Seminários. Estes seminários também podem e devem cumprir um papel de organização do Movimento Mulheres em Luta em cada estado, como vai fazer o Rio, que através do Seminário, vai estruturar uma equipe que vai dirigir o Movimento estadualmente.

Os dois Seminários do mês de Novembro também vão ajudar na incorporação do Movimento Mulheres em Luta na campanha pelos 10% do PIB para a Educação Pública Já. As Mulheres Tralhadoras em Luta estarão junto com trabalhadores e estudantes todo o país pegando muitos votos no Plebiscito Nacional da Campanha, afinal para ter creches públicas com qualidade, precisamos de investimento de verdade!

Mulheres em Luta, por creches públicas, gratuitas e de qualidade e em período integral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!