quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Luta Popular enfrenta despejo truculento na zona norte de Manaus.

Ocorreu um despejo violento na Zona Norte de Manaus. A ação truculenta teve início na manhã desta quarta-feira, dia 3 de dezembro, em uma ocupação apoiada pelo Luta Popular, com aproximadamente 300 famílias. 

Em nota divulgada há pouco pelas redes sociais, o Luta Popular informa que há vários feridos com balas de borracha, 13 pessoas detidas, e dois helicópteros bombardeiam a área. Boa parte dos ocupantes é indígena, e estão tendo seus Registros Administrativos de Nascimento Indígena (Rani) queimados, segundo denúncias dos ocupantes. Segue havendo resistência.

 Os moradores, sem opções de moradia, ocuparam há cerca de 3 meses um terreno próximo à área de treinamento do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e agora estão sendo brutalmente removidos.

Segundo o Luta Popular, os jornais locais só noticiam o trânsito causado por esta ação em defesa da propriedade privada, e orienta a todos os movimentos que denunciem a ação truculenta da polícia.

“Enquanto a polícia reprime aqueles que não aceitam esse sistema que só nos violenta, em Manaus há lutadoras e lutadoras que se enfrentam com os interesses econômicos da região na disputa pela terra e que impedem o povo pobre, preto, indígena e trabalhador de viver dignamente!”, destaca o movimento.

Notícias na imprensa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!