sábado, 20 de dezembro de 2014

MOVIMENTO DE MULHERES EM LUTA/RJ PRESENTE NO ATO CONTRA O DEPUTADO FEDERAL JAIR MESSIAS BOLSONARO!


No dia 17 de dezembro  às 17h  de 2014 na Cinelândia  vários partidos e movimentos sociais estiveram no ato à favor a Cassação do deputado federal Bolsonaro. O deputado já é conhecido pelas suas declarações cheias de ódio e preconceito e sendo assim, dispara mais uma de suas pérolas.  Insulta a deputada Maria do Rosário dizendo que “Ela não merece ser estuprada porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”.

 Sua trajetória na política nos mostra como é machista, racista e homofóbico. Em 2003, empurra e ameaça mesma  deputada Maria do Rosário. Em 2011 dá uma declaração afirmando que tem orgulho de ser preconceituoso.  Bolsonaro  defende torturadores  e a ditadura militar. Sabemos que as técnicas de tortura neste período mulheres levavam chutes na barriga quando estavam grávidas, eram torturadas na frente de seus filhos, tinham seus seios dilacerados a sangue frio , sofriam estupros ou seja, utilizavam todo tipo de tortura para se obter informações.  Sendo assim, percebe-se que seu pensamento é que a mulher não passa de uma mero objeto ou mercadoria. Ainda na semana do ato o deputado envia carta a moradores do RJ  dizendo  que a culpa da falta d’água é causado pelo fato das pessoas não fazerem laqueadura de trompas e vasectomia. Seus insultos às mulheres são feitos há tempos e continua a impunidade ao deputado federal.

 Hoje no Brasil, a cada duas horas, uma mulher é assassinada vítima de violência machista o que nos coloca no ranking em 7 lugar dentre 84 países. Na última década houve um aumento de 217% de estupros no Brasil. 50 mil mulheres são estupradas ao ano o que representa que a cada 10 segundos uma mulher é estuprada. No Estado do Rio de Janeiro onde Bolsonaro foi eleito, segundo o Dossiê Mulher de 2014 houveram 4.872 casos de estupro ou seja, 13 mulheres são estupradas por dia, números de uma verdadeira epidemia. A declaração de Bolsonaro incita a violência contra a mulher.
Por isso, o Movimento de Mulheres em Luta está sendo solidário a Maria do Rosário e a qualquer outra mulher que sofra qualquer tipo de violência. Exigimos a CASSAÇÃO e PRISÃO do Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro!

Em todo o país estão sendo organizados atos e o Movimento Mulheres em Luta está participando para fortalecer a mobilização! Fora Bolsonaro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!