sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NOTA DE REPÚDIO DO MOVIMENTO MULHERES EM LUTA A DECLARAÇÃO MACHISTA DO DEPUTADO JAIR BOLSONARO (PP/RJ).

          O Movimento Mulheres em Luta vem através dessa nota manifestar seu mais profundo repúdio e indignação a declaração feita na última terça-feira (09 de dezembro) em sessão oficial no Congresso Nacional, pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) contra a deputada e ex-ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT/RS), onde disse que ele só não a estupraria por que ela “não merece”. Aproveitamos para expressar toda nossa solidariedade para com a deputada, independente de todas as críticas feitas pelo MML ao PT inclusive em relação às políticas públicas para as mulheres, nos somamos ao coro de indignação e revolta contra essa absurda declaração realizada em sessão oficial no Congresso Nacional.

Bolsonaro já é conhecido pelas suas declarações cheias de ódio e preconceito. Em uma entrevista realizada para a revista Época em 2011, declara “Sou preconceituso com muito orgulho” e por debaixo de um discurso ultraconservador de defesa da família, da moral e bons costumes dispara ofensas em relação às mulheres, aos negros e aos LGBTs. 

Após insultar Maria do Rosário, em entrevista telefônica para o Jornal Zero Hora no dia 10/12, justificou sua declaração dizendo que foi uma “ironia” em resposta a outro episódio envolvendo debate com a deputada e justifica dizendo que “Ela não merece ser estuprada porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece” e conclui que quem é a vítima é ele e não a mulher que foi ameaçada de estupro.
                Declarações como de Bolsonaro não são nada menos do que incentivo ao estupro em um país onde a cada 10 segundos uma mulher é estuprada. Cabe lembrar que práticas machistas como o estupro foram historicamente utilizadas como armas políticas contra as mulheres, como relembrou o relatório da Comissão Nacional da Verdade. Não podemos tolerar essa postura machista de um deputado federal! Não podemos tolerar apologia à violência contra a mulher no Congresso Nacional! 

                Por isso nós do MML exigimos a cassação imediata e prisão do deputado federal Jair Messias Bolsonaro. É imprescindível que Bolsonaro seja responsabilizado pelos seus crimes e suas declarações. Por isso, nos somamos a todas as manifestações de repúdio público contra o deputado e ao abaixo-assinado pela sua cassação e construção de iniciativas para pressionar o poder público e judiciário. Deixar Bolsonaro impune significa corroborar com a violência contra a mulher e com a naturalização da violência machista! Nenhuma mulher merece ser estuprada ou  ser ameaçada de estupro! Cassação e prisão para Bolsonaro! Machistas não passarão! Fora Bolsonaro


5 comentários:

  1. as mulheres estupradas que não foram defendidas por essa mulher ai não curtiram esse post, porem os estupradores que são salvos por ela gostaram. hum... isso me cheira a alienação
    Preferia que as pessoas buscassem a informação completa e não fossem alienadas por gente medíocre.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!