No último dia 15 de outubro, o Movimento Mulheres em Luta da CSP Conlutas e o Quilombo Raça e Classe, da mesma Central, estiveram presentes na atividade organizada pela Central de Santa Catarina e suas entidades, como o SINTE Regional Florianópolis e a seção sindical do SINASEFE.
A atividade localizou a importância do debate e da organização dos setores oprimidos no interior da Central, uma vez que estes setores são a maior parte da classe trabalhadora brasileira.
A atividade ocorreu no momento em que se realizava as manifestações do dia mundial de mobilização, o 15º e foi considerado a iniciativa da Central e da ANEL SC neste importante dia.
O Movimento Mulheres em Luta apresentou a campanha por creches, combinada com a luta pelos 10% do PIB para a Educação Pública Já. O Quilombo Raça e Classe apresentou a luta pelas cotas raciais nas universidades brasileiras, também combinada à luta pela ampliação do patamar de investimento em Educação.
O debate foi bastante libertador, como em todas as discussões em que se compartilha os sofrimentos conseqüentes da opressão machista e racial, assim como as iniciativas e tarefas políticas de luta contra essas ideologias.
Um dos encaminhamentos deste Seminário foi aprofundar a discussão nos sindicatos filiados à CSP Conlutas e avançar na organização das campanhas. Neste final de semana, a luta contra a opressão ganhou mais força!
Foi muito bom, esclarecedor, os palestrantes deram um banho de conhecimento, abriram novos horizontes. E a juventude que se fez presente.......sem comentários!!!!!
ResponderExcluirProf Dayse