O I Encontro de Mulheres em Luta ocorreu no sábado 01 de dezembro no auditório do Sindicato dos Correios - SINTECT/PI contou também com o apoio do SINDSERM- THE, ANEL, CSP CONLUTAS.
Contando com a presença de 40 trabalhadoras e trabalhadores de várias categorias dentre elas: servidoras públicas municipais, trabalhadoras dos correios, autônomas, estudantes, desempregadas, servidoras públicas federais e servidoras públicas estaduais. O encontro proporcionou debates sobre a Reforma do Código Civil, lei Maria da Penha, mulher jovem e o machismo e ainda debateu-se sobre a Crise econômica mundial, os desafios postos para a classe trabalhadora e organização de mulheres.
Estavam presentes homens que atuam nos sindicatos, no movimento estudantil e movimento social pois acreditamos que a luta da emancipação da mulher é a luta da classe trabalhadora de conjunto portanto para ser vitoriosa é necessário organizar o combate ao machismo com homens e mulheres. Para realização do encontro foi instalada uma creche.
No encontro foi reafirmado a necessidade de impulsionar a Campanha contra o Acordo Coletivo Especial - ACE, as mobilizações contra a Criminalização das lutas, a Campanha por Creches e pelo direito de decidir pelo próprio corpo: legalização e descriminalização do aborto.
Ao final dos debates foi eleita a nova executiva do MML/ Piauí que conta com representação dos municípios de Teresina e Parnaíba e tem por objetivo organizar o MML, garantir seu funcionamento e integração com as principais campanhas da classe trabalhadora bem como impulsionar que a pauta específica das mulheres seja incorporada nas lutas de forma em geral.
Movimento Mulheres em Luta - Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário