A CSP-Conlutas vem prestar sua solidariedade para com as famílias, amigos e todos que ficaram estarrecidos com essa tragédia ocorrida em Santa Maria (RS). Estamos de luto em todo o país!
Uma tragédia que poderia ser evitada. É claro que a responsabilidade imediata é do proprietário da boate “KISS” e daqueles que deveriam fiscalizar os estabelecimentos da cidade: o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e o Estado do Rio Grande do Sul.
Todo estabelecimento deve ser fiscalizado e liberado, ou não, para o funcionamento. O item segurança é fundamental.
A precariedade na fiscalização por falta de profissionais suficiente para a ação também é um agravante nas causas do acidente. O fato é que diante das duas circunstâncias, o Estado é omisso. O agravamento desta situação se dá pela ganância de empresários que visam apenas seus lucros. Palavras como segurança e responsabilidade social não fazem parte de seus dicionários.
Os mortos de Santa Maria são vítimas dessa situação repugnante.
O governo federal deve exigir a apuração dos fatos. Os culpados devem ser punidos. A vida deve ser respeitada para além dos discursos eleitorais. Exigimos a apuração das responsáveis e punição dos culpados por esta tragédia.
Em 2004, em Buenos Aires, Argentina, ocorreu uma tragédia semelhante. Mas os familiares, a população não esmoreceram. Os familiares exigiram que a prefeitura pagasse a despesa de todos os funerais, cuidados psicológicos e assistenciais para os parentes das vítimas. O dono da boate foi preso. A população fez manifestações para exigir a deposição do prefeito.
Fonte: cspconlutas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário