A Profa. Maria Beatriz Costa Abramides acaba de ser condenada em processo disciplinar e punida com uma advertência pela reitoria da PUC. O processo foi aberto devido a sua participação em uma manifestação de caráter político, durante reunião do Conselho Universitário, contra a posse da reitora Ana Cintra, eleita de forma antidemocrática.
A companheira Beatriz Abramides tem uma reconhecida trajetória na defesa da universidade, da educação e dos direitos sociais e essa punição é uma clara medida de perseguição política. Sua participação na manifestação foi deliberada em assembleia da Associação dos Professores da PUC-SP, da qual a professora é vice-presidente, sendo portanto este um ataque também a essa entidade, e à organização sindical e política na universidade como um todo.
Colocamos todo nosso apoio à companheira Beatriz Abramides que, justamente na luta pela democratização da universidade, enfrenta a repressão e perseguição política, que está se fazendo cada vez mais comum em nosso país nesse momento.
Pela revogação imediata da aplicação de advertência formal à Profa. Beatriz Abramides!
Nenhum comentário:
Postar um comentário