No dia 08 de março, o Movimento Mulheres em Luta, filiado à CSP Conlutas, juntamente com sindicatos da região, entregou uma pauta de reivindicações à prefeitura referente aos direitos das mulheres.
Entre os pedidos estava a construção do hospital da mulher, uma das principais propostas de campanha de Carlinhos. Entretanto, no encontro, o secretário de governo, Marcos Aurélio Santos, negou que o prefeito tenha feito essa promessa.
O secretario alegou que o prefeito vai apenas fazer convênios com hospitais privados. Mas, isso não garante um atendimento de fato personalizado às mulheres.
A pauta também reivindica a construção imediata de creches e construção de casas-abrigo para mulheres vítimas de violência.
No dia 11 de abril, reiteramos a pauta, e protocolamos um pedido de reunião, uma vez que Aloísio Mercadante esteve na cidade e propagandeou a construção de dez creches, queremos discutir sobre os critérios e locais de construção das creches de forma a atender as necessidades das mães trabalhadoras.
Até o momento não houve retorno da prefeitura a respeito da reivindicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário